MEDDI – Ministério de Escola Dominical e Discipulado Internacional

O que é o MEDDI?

É o Ministério da Escola Dominical e Discipulado Internacional (MEDDI) que atua na Igreja do Nazareno com o objetivo de fazer discípulos entre as crianças, os jovens e adultos, em cumprimento ao que nos foi outorgado pelo Senhor Jesus: “Ide e fazei discípulos…” (Mt.28.19)

Nossa Missão.

A missão do MEDDI é ENSINAR, consolidando o processo de evangelização, a fim de prepará-los para uma vida cristã de santidade. “…ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado…” (Mt.28.20). O propósito da Grande Comissão é fazer discípulos que observarão os mandamentos de Cristo. Não estamos concentrados meramente em decisões de conversão ou aumentar o número de membros, mas sim em fazer discípulos que se separem do mundo, que observem os mandamentos de Cristo e que os sigam de todo coração, mente e vontade. (Jo. 8.31)

Nosso Propósito.

Cada CRENTE um ALUNO, todo MEMBRO na EBD.

Nosso propósito visa motivar e encorajar crianças, jovens e adultos a amadurecerem sua experiência de fé cristã estando matriculado e frequente na Escola Bíblica Domincal (EBD). A Escola Bíblica Dominical não é uma atividade opcional, é uma atividade essencial. Ela é a própria essência da Igreja. E perseveravam na doutrina dos apóstolos” (At 2.42). “A Escola Bíblica Dominical não é uma parte da igreja; é a própria igreja ministrando ensino bíblico metódico.”

 

Qual a importância da EBD?

“A Escola Bíblica Dominical conjuga os dois lados da Grande Comissão dada à Igreja. Ela evangeliza enquanto ensina.”

O cumprimento da Grande Comissão pode ser visto na EBD através dos seguintes pontos:

  1. Alcançar – a EBD é o instrumento que a igreja possui para alcançar todas as faixas etárias.
  2. Conquistar – através do testemunho e da exposição da Palavra a EBD conquista o cristão: “…serão todos ensinados por Deus…todo aquele que do pai ouviu e aprendeu vem a mim” (Jo 6.45).
  3. Ensinar – a ensino das doutrinas e verdades eternas da Bíblia na EBD deve ser pedagógico e profundamente espiritual.
  4. Treinar – devemos treiná-los para que instruam e façam outros discípulos.

Presidente do MEDDI
Joice Vianna