7º Congresso de Varões

7º Congresso de Varões

Que igreja é você? Alguém já ti fez essa pergunta? Pois é exatamente esse questionamento trazido pelo 7ª Congresso de Varões da Igreja do Nazareno em Anchieta realizado nos dias 8,9,10 e 11 de março com o tema: 7 cartas às 7 Igrejas. O evento teve a participação de várias igrejas convidadas e presença de ilustres pastores, como Pastor Benedito da Assembléia de Deus do Parque Anchieta.

Num momento em que nossa sociedade passa por crises de valores sociais, morais, éticos e espirituais a pertinência de sugerir a comunidade evangélica e leigos convidados uma autoanálise sobre a doutrina, crença e práxis cristã é de fundamental importância para efetivação da salvação pessoal e coletiva por meio da volta de Jesus Cristo. Com ousadia ” … Mas não haverá tempo para concerto. Quem está em Cristo será ressuscitado pelo primogênito dos mortos, JESUS VOLTARÁ!”.

A ousadia de trazer à luz os mistérios da análise divina sobre a igreja que irá reinar com Cristo na eternidade, herdeiras da Jerusalém celestial é demasiadamente desafiador. A preleção ficou por conta do seleto trio pastoral, Pastor Renan da Costa, Pastor Gefferson Christino, Pastor Antônio Bonfim. As 7 cartas às 7 Igrejas da Ásia foi desdobradas de forma simples e objetiva sobre as promessas da vinda de Jesus. “Muitos se preocupam com a hora do cumprimento desta promessa; mas nós nos preocupamos em manter a certeza de seu cumprimento.

Assim, o 7ª Congresso de Varões trouxe a tona a reflexão sobre a salvação e vida eterna em três dias dias de reavivamento onde centenas de pessoas foram despertadas quanto a volta do Messias “… o sangue dos mártires é a semente da igreja para eternidade de gozo com Jesus”.

Parabéns a todos os participantes. confira nas imagens o sucesso desse evento.

compartilhe

Norma Jacob é membro da igreja do Nazareno em Anchieta, formada em jornalismo pela Unisuam, em pedagogia pela UERJ, pós graduada em Psicopedagogia pela Uniabeu e em Educação Especial e Inclusiva pela UERJ, é professora do MEDDI e atua no ministério de comunicação da igreja local.

Artigos recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *