Retiro Espiritual 2018

Retiro Espiritual 2018

Se tivéssemos que definir, em uma só palavra, o Retiro Espiritual Nazareno de Anchieta 2018, seria muito difícil, porque “MARAVILHOSO” é pouco para determinar: comunhão, amor, paz, alegria, harmonia, união, restauração, edificação, tratamento espiritual, transformação de vidas, libertação, salvação, e, sobretudo, presença de Deus.

Cinco dias de perfeita comunhão no feriado de carnaval, irmãos da Igreja do Nazareno de Anchieta, Padre Miguel, Nilópolis I e II, Igreja do Evangelho Simples de Vila da Penha, Assembléia de Deus e demais se reuniram para um período de oração, louvor e adoração ao Senhor num Sítio em Piraí, RJ, que acomodou confortavelmente duas centenas de pessoas entre adultos e crianças.

Também, estiveram presentes as famílias pastorais: Pastor Flávio (Igreja do Evangelho Simples), Pastor Darlan (Igreja do Nazareno em Padre Miguel), Pastor Gefferson (Igreja do Nazareno em Anchieta), Reverendo Cláudio Roberto Souza (Igreja do Nazareno em Anchieta).

Ocorreram cinco impactantes cultos ministrados por homens de Deus, professores: Gesiel Christino, Alex Cortes; pastores: Darlan, Flávio e Gefferson Christino. A Palavra de Deus operou prodígios e maravilhas nas mentes e corações dos retirantes, desde a escolinha das crianças, estendendo-se para os devocionais matutinos diários realizados nos dormitórios.

Com destaque especial para o serviço na cozinha, comandado pelos Chefe’s Sérgio da Gerlani e Léo da Tati, com equipe cuidadosamente recrutada por Jesus, surpreendia a todos com cardápios diversificados, fartos e deliciosos,  todos os dias, nas três refeições oferecidas. A cantina abastecida com variados quitutes, pasteis, pizzas, hambúrgueres de forno etc. Tudo sempre fresquinho e saboroso. Sob comando da irmã Taninha & equipe, os salgados, doces e até pipocas eram preparados quase que na hora; além de oferecer variedades de bebidas, como sucos, refrigerantes, mates, guaravitas, água mineral.

Coisa linda é testemunhar a presença do Senhor em cada brincadeira, nas festas temáticas, piscina, quadras de esportes, campo de futebol, colhendo frutas e em todos os espaços e momentos, quer acordado ou dormindo, podemos afirmar: DEUS ESTEVE PRESENTE. Um verdadeiro milagre operando nesses dias de retiro espiritual. E como milagre não se explica, se vive: Que venha Retiro Nazareno 2019!

Parabéns ao Rogério Melo & equipe, organizadores desse mega evento, ao ministério pastoral da Igreja Nazareno em Anchieta, pela visão de Reino. Ao nosso Deus que concedeu a cada retirante essa divina oportunidade TODA HONRA, GLÓRIA E LOUVOR sejam dadas, porque sem Ele nada disso seria possível.

compartilhe

Norma Jacob é membro da igreja do Nazareno em Anchieta, formada em jornalismo pela Unisuam, em pedagogia pela UERJ, pós graduada em Psicopedagogia pela Uniabeu e em Educação Especial e Inclusiva pela UERJ, é professora do MEDDI e atua no ministério de comunicação da igreja local.

Artigos recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *