Curso de Obreiros Distrital

Curso de Obreiros Distrital

A igreja do Nazareno em Anchieta sediou no último dia 17 de Março a primeira formatura da primeira turma de obreiros do Distrito Rio Metropolitano.

O curso de obreiros foi idealizado, segundo coordenador geral Pastor Antônio Bonfim, para estimular o obreiro local a fazer o seminário teológico; despertar no obreiro o interesse do estudo da Palavra de Deus visando a descoberta de talentos ministeriais. O curso lançou uma pequenina porção do vasto conhecimento bíblico que um obreiro deve almejar para ser bem preparado para a obra de Deus. Esse preparo é mediante um estudo sistemático e profundo das Escrituras Sagradas.

O primeiro curso de obreiros distrital teve início em 8 de Janeiro perdurou até 27 de Fevereiro dividido em duas fases: teórica e prática ministerial – TEÓRICA: abrangendo as disciplinas de Hermenêutica, Homilética, História Eclesiástica entre outras. PRÁTICA MINISTERIAL: abordando cerimoniais fúnebres, casamentos, recebimento de novos membros etc. O curso foi oferecido a todas as congregações do Distrito Rio Metropolitano e membresia, a igreja de Anchieta teve maior número de adesão com 90 cursistas. Conforme o Pastor Antônio Bonfim, quem busca profundamente o conhecimento de Deus, maiores experiências com Ele também terão. Se você deseja “mais de Deus” seja um seminarista.

Sobre o Seminário é necessário que o membro, inclusive da Nazareno, apresente carta de autorização de seu pastor local. Nossos seminários são por módulos, permitindo com isso adequar -se à dias e horários que atendam a necessidade de cada pessoa, ressaltamos que a adequação financeira também poderá ser ajustada, diz coordenador geral. Em nosso Distrito temos seminário na Igreja do Paiol, responsável Pastor Carlos e Igreja de Anchieta, com Pastor Antônio Bonfim.
Não perca mais tempo as inscrições estão abertas, faça já sua inscrição, seja um seminarista!!

compartilhe

Norma Jacob é membro da igreja do Nazareno em Anchieta, formada em jornalismo pela Unisuam, em pedagogia pela UERJ, pós graduada em Psicopedagogia pela Uniabeu e em Educação Especial e Inclusiva pela UERJ, é professora do MEDDI e atua no ministério de comunicação da igreja local.

Artigos recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *