Juventude Nazarena fornece água potável para a aldeia no Sri Lanka

Juventude Nazarena fornece água potável para a aldeia no Sri Lanka

No leste do Sri Lanka, as vidas de cerca de 1.700 pessoas mudaram graças a jovens de todo o mundo. Através do apoio do Movimento da Justiça, um programa de água, saneamento e higiene beneficia 300 famílias.
O projeto foi liderado pelo Nazarene Compassionate Ministries of Lanka (NCM Lanka). Após meses de educação e construção de relacionamentos, a equipe do programa WASH pediu ajuda à comunidade local para minimizar práticas inadequadas de saneamento e higiene na aldeia. Quatro mulheres jovens se ofereceram para se juntar aos esforços. Um convite também foi dado aos jovens nazarenos na área para participar, quatro dos quais se voluntariaram. Com uma equipe de oito voluntários e um líder de grupo, o NCM Lanka começou seu ministério no início deste ano. Foi o culminar de conversas, vontade de aprender e a determinação de muitos líderes trabalhando juntos.

A área de trabalho ampliou-se para incluir a adição de cinco poços de tubo e a restauração de poços que precisavam ser reparados há algum tempo. Anteriormente, as pessoas estavam caminhando dois a três quilômetros para obter água que nem sempre era segura para beber. Agora, os cinco pontos de água que já foram instalados na comunidade estão bem localizados, para que cada aldeão possa acessar água segura a menos de 500 metros de suas casas.

O Movimento de Justiça é uma colaboração dos Ministérios da Juventude Nazarena Internacional e do Ministérios de Compaixão Nazareno que foi fundado em 2015. Sua primeira campanha global, Just Water, concentra-se na educação e advocacia em torno da crise global da água.

compartilhe

Equipe de comunicação do site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *