O evangelho na Bolívia

O evangelho na Bolívia
por

Hoje, a igreja do Nazareno em Anchieta teve o prazer de receber o missionário na Bolívia, Pr. Sleman da Costa (Assembléia de Deus). Ele compartilhou o evangelho conosco e nos relatou como está a situação do evangelho no país vizinho. Confira algumas partes:

Oferta na hora certa

O Pr. Sleman é um dos pastores que está no campo missionário e é ajudado pela igreja do Nazareno em Anchieta através de ofertas missionárias. Ele relatou que estavam orando por um automóvel, o qual os ajudaria na locomoção entre as congregações, contudo faltava parte do valor de entrada do veículo. Quando então o Pr. Cláudio ligou para ele, sem saber da situação, dizendo que enviaria uma oferta, a qual supriria a quantia necessária para a entrada do veículo. Deus verdadeiramente é dono da obra.

Novo local de culto

Deus abriu a porta para um novo local de culto, pois o antigo já não comportava a quantidade de pessoas. Apesar de a situação financeira da igreja não ser suficiente para arcar com  aluguel, Deus tem suprido a cada mês e o novo local já tem 50% de lotação nos cultos.

Nova igreja entre os indígenas

O Pr. Sleman mantém uma congregação entre os indígenas. Uma nova tribo foi criada na outra margem do rio, e antes mesmo de levantarem suas casas, os indígenas levantaram uma igreja. O evangelho de Cristo tem alcançado também os indígenas bolivianos.

O testemunho de Cristian

O relato mais emocionante do Pr. Sleman durante sua visita, foi o testemunho do menino Cristian, de apenas 10 anos. Cristian, sobrinho de uma membro da igreja, foi acometido de um tumor cerebral. Desenganado pelos médicos, que diziam que se ele sobrevivesse após a cirurgia não falaria, nem reconheceria as pessoas, recebeu uma visita de sua tia no hospital, a qual o evangelizou. Cristian aceitou a Cristo antes da cirurgia. Após a cirurgia acordou e disse para seus pais que queria ir à igreja com sua tia.

Novamente, Cristian foi submetido a uma cirurgia e mais uma vez foi desenganado pelos médicos, com as mesmas palavras. Após a cirurgia, ele mais uma vez surpreende a todos e diz que gostaria de fazer um culto em sua casa com a ajuda de sua tia. Neste culto, Deus o usou poderosamente em profecias, revelando coisas para seus pais que somente eles sabiam, exortou em profecia toda a sua casa. Mais pessoas foram chegando ao local, e enquanto chegavam tinham suas vidas reveladas e exortadas por Cristian. Arrependimento e temor tomou o local.

Pouco tempo depois, aprouve o Senhor tomar Cristian para si. Hoje, a casa de Cristian é um ponto de pregação com 20 adultos e 30 crianças e seu testemunho está vivo no coração de todos que foram impactados por sua curta vida.

O evangelho na Bolívia

No último dia 15 de dezembro, foi aprovado o novo código penal boliviano, que criminaliza a prática da evangelização em terras bolivianas. O novo código entrará um vigor dentro de um ano e meio. A igreja boliviana entrou em clamor desde então. Milhares foram às ruas protestar, reuniões de oração estão ocorrendo nas praças. A vida espiritual relapsa de alguns tem sido deixada de lado e em meio a eminente perseguição a igreja tem se unido.

Oferta missionária

Pedimos que lembre-se da situação dos nossos irmãos bolivianos em suas orações. Se você deseja ofertar, procure a secretaria da igreja ou ligue para 3019-4882.

compartilhe

Equipe de comunicação do site

Artigos recomendados

Comentários

  1. Kleyton Oliveira : janeiro 14, 2018 at 10:52 pm

    Deus seja louvado!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *