O filme JESUS

O filme JESUS

Os criminosos anti-cristãos se tornam evangelistas através do filme JESUS.

 

O Reino de Deus é um dos poucos lugares onde você pode ver uma pessoa que uma vez odiava os cristãos, um ex-ladrão e suas vítimas, todos trabalhando juntos para promover o Evangelho. A história do irmão Silvério e do irmão Carlos é de fé extrema e transformação incrível.

Silvério era um homem que abominava os cristãos. Ele não conseguia nem ouvir a Palavra de Deus. No entanto, um dia, Deus interveio e abriu os ouvidos o suficiente para ele ouvir. Ele deu sua vida ao Senhor quando o filme de JESUS ​​foi exibido na esquina perto de sua casa. Depois de um período de muitas lutas em sua vida cristã, incluindo questões familiares, Silvério resolveu compartilhar a Boa Notícia no bairro mais perigoso do Peru, o distrito de La Esperanza. De acordo com o Instituto Nacional de Informação peruano, 27% das pessoas no distrito de La Esperanza vivem na pobreza. Este distrito também tem uma das maiores taxas de criminalidade no Peru.

Numa noite, o filme JESUS ​​estava sendo exibido no bairro Fujimori-Fujimori do distrito de La Esperanza, um homem chamado Carlos observava as sombras. Ele era um líder criminoso e um homem que era temido por todos os seus vizinhos. Apesar de sua reputação, ele se viu chorando quando o filme JESUS ​​estava sendo exibido. Carlos não conseguiu dormir aquela noite por causa de quão fortemente o filme o afetou.

Nesta parte da cidade, um ponto de pregação evangelístico foi formado e liderado pelo irmão Silvério. Uma noite, Carlos apareceu no estudo bíblico. Ao ouvir o grupo estudando a Bíblia, ele deu sua vida ao Senhor. Naquela noite, ele novamente chorou como uma criança.

Jesus mudou sua vida radicalmente

Seu coração estava transformado,  ele pediu que o ponto de pregação fosse movido para sua própria casa.

Carlos, junto com o Irmão Silvério, começou a ir de casa em casa, compartilhando o evangelho. A polícia ameaçou matar Carlos se o encontrasse, mas decidiu continuar a pregar aos vizinhos. Estes eram os mesmos vizinhos que Carlos costumava extorquir.

Carlos também extorquiu muitos motoristas de ônibus em sua comunidade. No entanto, após a sua conversão para Cristo, alguns dos mesmos proprietários de veículos que roubou ofereceriam ajuda à igreja. Eles forneceriam passeios gratuitos para encontros de igrejas para pessoas sem transporte. Um dia, a polícia finalmente capturou Carlos. Ele não ofereceu nenhuma resistência e simplesmente pediu perdão por todo o dano que ele havia feito.

Hoje, o Irmão Carlos está preso, ainda pregando a Palavra de Deus a outros presos. Ele está sendo discipulado pelo Irmão Silvério e está liderando um grupo formado por prisioneiros cristãos. De acordo com o World Prison Brief, o nível de ocupação dos presídios peruanos é atualmente de 232%, com base na capacidade oficial. Isso significa que a oportunidade, para o Irmão Carlos e outros, de testemunhar e difundir a Boa Notícia é maior do que nunca. O Irmão Silvério é o pastor da Igreja do do Nazareno da Comunidade Alberto Fujimori. O sinal da igreja contém as palavras de Atos 1: 8a, “Mas você receberá o poder quando o Espírito Santo vier sobre você”.

Às vezes, conseguimos ver Deus levando o trabalho do Filme JESUS ​​mais longe do que poderíamos imaginar. Sem JESUS ​​Film Harvest Partners, pessoas como o Irmão Silvério e o Irmão Carlos talvez não teriam entrado em uma igreja por conta própria. No entanto, hoje eles estão construindo o Reino. Eles têm o poder do Espírito Santo sobre eles e estão servindo o Senhor exatamente onde eles foram plantados – e o impacto está se espalhando “até os confins da terra”.

compartilhe

Equipe de comunicação do site

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *