O Seminário Nazareno em Anchieta volta às aulas em 19/02

O Seminário Nazareno em Anchieta volta às aulas em 19/02

O reinicio das aulas do Seminário Teológico Nazareno do Brasil, pólo em Anchieta, será no próximo dia 19 de -fevereiro, os encontros serão nas noites das segundas, quartas e sextas-feiras sempre das 19h às 22h, ministrados por 18 docentes altamente qualificados, sendo 12 com atuação imediata e 6 suplentes. Confira abaixo, dicas sobre esse curso do Mestre em Teologia, Professor e Coordenador Regional do Seminário Nazareno, Pastor Antônio Bonfim.

O Seminário Nazareno em Anchieta é INTERDENOMINACIONAL, ou seja, atende irmãos de outras denominações. No entanto, para fazer o curso é necessário apresentar carta de autorização do pastor local, mesmo sendo de qualquer Nazareno do Distrito Rio Metropolitano ou demais. O Seminário é a nível médio, mas quem tiver interesse no bacharelado poderá acrescentar apenas dez disciplinas referentes à graduação podendo ser concluídas por EAD.

Vale ressaltar, segundo pastor Bonfim, que todo Seminário Teológico no Brasil é classificado por “Curso Livre”. Porém, Teologia é curso profissionalizante. Aqui na Igreja do Nazareno o Seminário não forma pastores, apenas qualifica o obreiro para a obra do Senhor. Conforme pastor Geraldo, Coordenador Nacional dos Seminários Nazarenos, o chamado para pastorear é exclusivo de Deus; convém ao obreiro preparar-se para no momento do chamado ser encontrado pronto.

Nesse sentido, o Seminário é um poderoso instrumento que orienta o seminarista como estudar, sistematizar o estudo, o aprendizado e o ensino da Palavra da verdade. Este fato decepciona muitas pessoas, que por um entendimento equivocado dos reais objetivos do seminário abandonam o curso, infelizmente, essa demanda atinge números da ordem de 30% dos inscritos somente no primeiro ano. Graças a Deus, aqui na Nazareno de Anchieta temos número reduzido de evasão dos alunos devido a preocupação da liderança local de conscientizar, esclarecer e também motivar os calouros sobre os reais objetivos do curso, sobretudo, a importância em construir uma base sólida de estudo da Palavra de Deus.

Seminário Nazareno em Anchieta é o único que oferece uma grade com cinquenta matérias; não existe nenhum Seminário de ponta atualmente no Brasil que ofereça currículo mais completo. Geralmente nos demais há no máximo trinta e seis disciplinas.

O investimento é parcelado em 12 vezes. Aceitamos alunos por transferência e fazemos transposição de grade, com investimento por disciplina.

“Não neófito, para que ensoberbecendo-se, não caia na condenação do diabo” I Tm.3.6.

Se você é um servo de Deus, e existe um desejo de conhecer mais a fundo a Palavra do Senhor. Não perca tempo, faça já sua inscrição para 2018.

compartilhe

Norma Jacob é membro da igreja do Nazareno em Anchieta, formada em jornalismo pela Unisuam, em pedagogia pela UERJ, pós graduada em Psicopedagogia pela Uniabeu e em Educação Especial e Inclusiva pela UERJ, é professora do MEDDI e atua no ministério de comunicação da igreja local.

Artigos recomendados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *