Terceira Semana Teológica

Terceira Semana Teológica

Na última sexta-feira, 26 de Janeiro, terminou a terceira edição da Semana Teológica, na Igreja do Nazareno em Anchieta, cujo tema central, Desafios Atuais da Igreja foi desmembrado em seis palestras pedagógicas.

A Semana Teológica teve inicio no dia 21, atiçando a reflexão da membresia e convidados observarem a respeito de:  Igreja expressão de princípios e valores de um Deus santo (Pr. Renan Costa); Igreja uma instituição única (Pr. Renato Massimiliani); os ouvintes conheceram o papel da igreja como local de acolhimento, tratamento e fator de mudança social (Pr. Gefferson Christino) e a relação complementar entre família e igreja (Alex Cortes). Trouxe à tona também questionamentos sobre O que é Igreja? (Pr. Antônio Bonfim); Deus está vivo na sua Igreja? (Prof. Gesiel Christino), e finalmente motivando o povo santo a marchar para a sua salvação, a reflexão: O que falta para o arrebatamento da igreja? (Pr. Jupi Mesquita).

Cada tema foi abordado com responsabilidade, habilidade e excelência por um time de seletos preletores, 90% atuantes na igreja local, abrilhantando ainda mais este evento que muito colabora para crescimento espiritual de cada ouvinte e da assembléia dos santos. Uma igreja madura, forte e alicerçada na verdade das Escrituras Sagradas, objetivo dos idealizadores desse grande evento. “Conhecereis a verdade, e a verdade vós libertará” Jo.8.32.

Congratulações aos organizadores desse projeto, preletores, equipes de apoio, Departamento de Ensino; a visão crescimento  espiritual do nosso pastor presidente Reverendo Cláudio Roberto de Souza. O maior ganhador desse sucesso é o povo do Senhor e o Reino de Deus.  Glória a Deus!

compartilhe

Norma Jacob é membro da igreja do Nazareno em Anchieta, formada em jornalismo pela Unisuam, em pedagogia pela UERJ, pós graduada em Psicopedagogia pela Uniabeu e em Educação Especial e Inclusiva pela UERJ, é professora do MEDDI e atua no ministério de comunicação da igreja local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *